15/10/2012

Mestres


Hey students! Hoje, 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores!
O que eu acho engraçado é que aqueles alunos que não respeitam em NADA os professores na aula, ficam desejando felicidades hoje para eles como se fossem grandes amigos, compartilhando mensagens bonitas sobre como é digno o trabalho deles, sendo que ao menos nem respeitam no dia a dia...Grande falsidade...
Na minha opinião, acho ridículo pessoas assim. O professor dá de tudo pra te ensinar alguma coisa pra você levar na vida e eles simplesmente ignoram.
Tudo bem que sou nerd assumida, mas tenho uma coisa que em muitos faltam: respeito.
Alguém daí gosta de ser interrompido enquanto fala? Creio que não.
E quando te ignoram? Creio que não também.
E quando te desrespeitam? Ah, não preciso nem dizer, né?
E os professores aturam isso, todos os dias, calados na maior parte das vezes, afinal na sociedade que vivemos hoje em dia é sempre o aluno que está certo. Grande hipocrisia.
Não é toa que falta professores no mercado de trabalho, ninguém quer ficar aturando crianças/adolescentes mal criados e ainda por cima ganhar pouco.
E o duro, é que as pessoas não param pra pensar que ser professor é a profissão mais importante! Afinal pra você aprender todas as outras, existe um professor.
Acho melhor as pessoas começarem a mudar esse hábito logo, se não gosta de uma aula, fica quieto. Que coisa difícil de se fazer hein?
E aos bons professores, obrigado por continuarem existindo, mesmo passando pelas dificuldades, ainda lutam para conseguirem dar o seu melhor. À eles, devemos a nossa educação.
Feliz Dia dos Professores!

16 comentários:

  1. Disse tudo Ju! O pior é como essa profissão é "valorizada" né? Um jogador de futebol ganha milhões, em quanto uma pessoa que vai formar uma sociedade ganha um pouco mais do que um salario minimo! Ridículo isso '-'

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale...Eles deviam no MÍNIMO saber cantar o hino nacional né?! :/

      Excluir
  2. em que site vc pega as imagens que poe no seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Google xD (vou comentar isso em um post ;D)

      Excluir
    2. Tem esse site aqui: http://weheartit.com/
      Lá tbm tem muitas imagens, e são de qualidade viu! #FicaADica

      Excluir
    3. Eu sei rsrs' Muitas blogueiras usam ele, mas nem sempre o que eu procuro eu acho lá :/

      Excluir
  3. Amo meus professores, e como deve saber, assim como você Juliana, sou um NERD assumido. kkkk. Concordo completamente, isto aconteceu hoje na minha sala, a menina que mais conversa, que mais desrespeita os professores, desejando parabéns, na maior cara-de-pau. Horrível. ADOREI a postagem, os professores merecem homenagens assim!

    Hoje no Acesso Permitido, está publicada a primeira postagem do F.Click, uma postagem com contém uma lista de quatro blogs que conheço há muito tempo e que admiro muito, é uma oportunidade de conhecer novos blogs, que não sinônimos de novos leitores, seguidores, visitantes, blogueiros e principalmente de novos amigos. Um beijo e um grande abraço do seu querido leitor, Acesso Permitido.Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  4. O que importa pra mim é o feriado.. rsrs; Brinks.. É essencial ter uma data para os professores, pois são eles que nós ensina tudo e que nos fazem crescer e ter um grande futuro. Parabéns professores!

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  5. Não faço o tipo nerd, mas nunca desrespeitei um professor. E quanto aos alunos falsos, é o que mais tem por ai: hipocrisia e falsidade.

    ResponderExcluir
  6. Ahh me emocionei quando vi a foto do Snape com o Harry e o Ron :') E super concordo com você! Quando é criancinha já é terrível os desrespeitos mas ainda dá pra passar, mas adolescente?! Acho que as pessoas precisam saber respeitar o outro como ser humano, porque o professor não está ali pra ser seu inimigo, ele tá ali fazendo o trabalho dele; e eu mesma tenho professores que viraram meus amigos pessoais! Ou seja, o principal é saber respeitar. Enfim, amei seu blog e já estou seguindo! Se puder me fazer uma visitinha vou ficar mt feliz rs. Beijão <3
    http://babadolouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos professores são meus amigos também! Pena que nem todos pensem assim...
      E quanto ao elogio, obrigada ^^ Visitarei seu blog sim ;D

      Excluir
  7. Eu concordo com você viu, tem alunos que pintam o 7 com os professores e depois vem desejar parabéns, antes de tudo a gente tem que ter respeito ne :/ coisa que esta faltando hoje em dia e eu também acho que os professores é a profissão mais importante pena que não é a mais valorizada :(
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se as pessoas colaborassem mais até as aulas melhorariam.. :/

      Excluir