16/08/2012

Arte peculiar


Hey, to viva! 
E isso tem haver com o post de hoje também.
Quem gosta de teatro aí ? \õ/
Pois é, eu faço há 2 anos mais ou menos ( I'm actress kkk)
E na semana que vem, vou apresentar mais uma peça aqui na minha cidade! Como to ensaiando praticamente todos os dias e é claro, trabalhos de escola, fiquei sem tempo pra vir aqui ;(
E o post hoje vai falar um pouquinho sobre essa arte tão mágica, o teatro!


O teatro teve origem no século VI a.C, na Grécia, surgindo de festas (rituais) realizadas em homagem ao deus Dinísio (pra quem não sabe é o deus do vinho e da fertilidade). E esse evento acontecia uma vez ao ano no período da primavera.
Segundo historiadores, um participante do ritual resolveu vestir uma máscara, subindo num tablado e dizer: "Eu sou Dionísio!" 
Todo mundo ficou assustado com a coragem dele de imitar um deus. Por isso ele é conhecido como o primeiro ator da história do teatro ocidental e seu nome era Téspis. Legal né?!
Agora, há pessoas que dizem que o teatro não começo na Grécia e sim muito antes disso, como na China antiga, por exemplo.
Meu ponto de vista: Enfim, deve ter surgido em alguma festa ou ritual religioso onde algum maluco decidiu imitar alguém, as pessoas devem ter curtido e daí começou-se essa arte ;D

Algumas fontes que me ajudaram: [www], [www]

Por que antes de uma apresentação, os atores costumam desejar "merda" uns para os outros?
Bom meu professor diz que tem várias versões. Uma delas é que, onde se apresentavam os teatros, na frente, ficava um monte de "merda" de cavalo das carruagens das pessoas que iam assistir as peças. Então quanto mais "merda" se tinha, mais pessoas tinham vindo prestigiar o espetáculo ^^
Há outra versão também. De um cara (cujo não me lembro o nome agora) que foi fazer uma apresentação, e se não me engano, ele errou as falas (ou caiu, desculpem não me lembro) e a platéia começou a vaiar. Nisso, ele gritou "Merda!!!" para as pessoas. (kkkk) E essa apresentação acabou sendo a mais famosa dele....hehehe

Enfim galera, teatro é maravilhoso. 
Você não precisa seguir carreira nisso, faça como um lazer! Ele te ajuda a saber falar em público, a perder a timidez ( e isto eu estou de prova! rs'), a melhoras a sua postura e voz, trabalhar em equipe, sem falar que é uma brincadeira super divertida onde você acaba fazendo muitos amigos! Mas é uma brincadeira que tem que levar com responsabilidade ok?! (assim como tudo na vida...)

Espero que tenham gostado do post e viva la libertad!

12 comentários:

  1. Jú, que magnífico, encontrei alguém que me entende e que sonho o que sonho, amo teatro, adorei saber essas duas curiosidades, na minha opinião, o teatro só podia mesmo ter surgido através de um doido! kkkk. E Tem pessoas que desejam outras coisas relacionadas à "merda" como "Quebre a perna!" ou "Morra!".. kkkk.. Amo teatro, não sou tão profissional quanto você que já faz há dois anos, porém quero ser ator, e Domingo agora, dia 19, começo um curso profissionalizante de Teatro! (^^)

    Hoje, O Acesso Permitido está fazendo 2 anos, dê os parabéns!
    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!!! Espero que você goste do seu curso e realize o seu sonho de ser ator! #Força

      Excluir
  2. Amei o post,e obrigado pela visitinha, ja estou seguindo, se puder retribuir, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooo teatro *-----------* eu fazia flor! fiz 2 anos tambem! e com certeza é maravilhoso mesmo.
    Amei demaaais o post e estou com saudade =( o teatro me ajudava muito, pois sou tímida, e eu sempre quis ser atriz u.u Até lembro da segunda peça que eu fiz kkkk (porque a primeira nem comento) eu fazia uma loira (sou morena) meio piriguete e lenta de raciocinio =( daí tive que colocar uma peruca louro platinado e 4 sutias para o peito ficar maior >.< ai que tristeza kkkkkkk deu saudade =/ me diverti bastante nessa peça.

    O engraçado, era que antigamente o teatro era interpretado apenas por homens ne? até os papeis femininos. Eu sabia dessas curiosidades da merda, e do quebra a perna kk seu professor já deve ter te falado tambem.
    Merda para você e quebre a perna na sua peça ;D
    Beijinhos linda
    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/
    amei o post -* (de novo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal! Eu também era tímida (ainda sou um pouquinho rsrs')O seu personagem me lembro um pouco do meio, onde fiz uma patricinha burra hehehe'

      É verdade, as mulheres eram proibidas de fazer e se faziam eram consideradas prostitutas... Esqueci de citar isso no post (maus XP)
      E obrigada ^^

      Excluir
  4. Eu já ouvi dizer que eles dizem como boa sorte assim: "Quebra as Pernas"... Mas essa... kkkkkk...

    Bem, achei o seu blog na internet e adorei.
    Tudo super lindo e muito bem elaborado.
    Estou seguindo. Se gostar, retribui... Irei adorar te ver em meu cantinho ^^

    Beijos ♥

    http://diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem várias maneiras de você falar carinhosamente "boa sorte" kkkkk'

      Excluir
  5. Eu sou fã de teatro, vou em peças quase toda semana! Amei o post!

    beijão, Joyce
    http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  6. que bacana ju,gostei de saber mais um pouco! rs Boa sorte na sua peça!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo teatro, sonho em fazer, ano que vem vou começar a fazer lá no meu colégio [: Não sabia que os atores desejavam "merda" uns aos outros kkkkkkkkk

    # >>> candycherry-official.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Vo mostrar ele pra minha irmã,ela que quer fazer teatro.
    Apesar de achar uma arte incrível, não acho que tenho vocaçao para prática,e entre fazer errado ou nao fazer,prefiro nao estragar essa pratica tao singular.

    Amei o blog!
    Seguindo já.
    Beijos!

    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir