07/09/2012

7 de setembro


07 de setembro, Dia da Independência do Brasil!

Mais um feriado prolongado *-* É isso mesmo, para aqueles (muito) desinformados saiba o motivo desse dia no qual você pode dormir até mais tarde.

Este dia é muito importante para os brasileiros, afinal foi onde conseguimos a nossa independência, sem o domínio português.
D. Pedro I foi o realizador disso, recusou vários pedidos para voltar a Portugal e disse que nenhuma lei seria colocada aqui sem sua autorização. E em uma viagem de Santos para São Paulo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou algo que ficaria para a história:
"Independência ou morte!"

Este fato ocorreu na data de hoje, em 1822. E em dezembro deste mesmo ano, D. Pedro I se tornava o primeiro imperador do Brasil. Porém a escravidão continuou a mesma e a distribuição de rendas continuou desigual...

Site que me ajudou...Sua pesquisa

Isto é um resumo deste pequeno marco histórico, achei legal colocar ele como um post, afinal somos brasileiros (creio que a maioria dos leitores) e é bom relembrar um pouco sobre a nossa história.
Agora se ficamos independentes? Talvez. Parte disso é verdade, pois somos um país com autonomia...Mas e sobre as outras coisas?


Um ótimo feriado a todos!

5 comentários:

  1. amei o post>.< supre vdd o que vc disse no final, e adorei essa foto!

    conectadas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem criativa essa imagem do brasil preso...
    bjoos

    http://mundoodasblogueiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKK tem que ser MUITO desinformado MESMO pra não saber de quê é o feriado. Adorei o post -e a charge, hauauhauh
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk... A pessoa tem que ser o cúmulo da desinformação para não saber o por que do 7 de Setembro, mas sempre tem aqueles que não sabem! kkkkk ADOREI o post, bem informativo!

    Perdão pelo sumiço, estava ocupado com um projeto e mergulhado em turbilhão de pensamentos relacionado à Antigos Mistérios. Bom, mas estou de volta e com tudo!... kkk... AndyReis.
    Acesso Permitido.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  5. Quem seria o desinformado para não saber desse feriado ? Haha mas tem algumas pessoas que são mesmo desligadas, até agora esse meu feriado ta chatinho mas tudo bem.

    Bezoos

    Fanny Dream

    ResponderExcluir