19/08/2012

No milk.


Hey people! Antes de tudo eu tenho um aviso: Ficarei sem aparecer por aqui por uns 3 dias...Provavelmente eu volte na quinta, o motivo eu já falei, os meus ensaios da peça:/
Mas não precisem se descabelar por isso não, hoje trago um post bem bacana para os interessados e não- interessados. Bora conferir?

Para quem leu o último post sobre a tag, ficou sabendo que tenho intolerância a lactose. Na verdade eu descobri a pouquíssimo tempo, numa consulta médica, onde ela pediu os exames e ...TCHAN! A coisa estava lá.
No começo eu fiquei bem confusa, afinal eu sempre comi normalmente e nunca tinha dado uma reação. Pois é, na verdade nós não nascemos com ela, (senão não conseguiríamos ingerir o leite materno!) e sim porque ela pode se desenvolver com o tempo. (há apenas algumas exceções de bebês prematuros)
Primeiramente o que é a lactose? É um tipo de açúcar encontrado nos leites e derivados. No caso, o leite de vaca possui este açúcar.
Intolerância é quando você não produz enzimas capazes de absorver esse açúcar.

Eu pesquisei alguns sintomas e alguns são esses:
- Inchaço abdominal.
- Cólicas.
- Diarreia.
- Gases.
- Náuseas.

Mas o engraçado foi que, o meu sintoma não foi nenhum desses, e sim, queda de cabelo o.O
Na verdade, a lactose não está deixando eu absorver vitaminas, o que é a base pra fazer o cabelo crescer e ficar forte. Mas lembrando sempre, que cada um é um caso, ou seja, se você tiver queda de cabelo não significa que você tem ok?! O legal, é consultar um médico rs'

"Descobri que tenho. E agora?"

É amigo, não vou dizer que é fácil. Mas relaxe! 
Quem é intolerante pode consumir sim, produtos que contém lactose! Que nem minha médica disse: "A diferença entre remédio e o veneno, é a quantidade." (filosofo hein?!kk')
Mas é verdade! Você pode comer, mas em poucas quantidades e não toda hora. Se você se alimenta bem, comendo alguma coisinha que contenha não vai fazer mal nenhum! 
Porém é claro que sua alimentação não vai ser a mesma. Afinal, quase tudo tem lactose viu...
-Leite                            - Bolos             - Bolachas
-Queijos                        - Sorvetes         - Doces que vão leite                 
-Danones e iogurtes        - Chocolates      - E muitas outras coisas até bolacha de água e sal!

Mas repetindo, não se desespere! 
Como eu disse, você pode comer de vez em quando. Mas existem muitas outras coisas que não tem também! Você vai descobrir que soja não é algo tão apavorante assim...
- Ades (esses dias eu fui no mercado e vi muitos sabores diferentes! Chocolate, morango, coco,vitamina de banana...)
- Bolachas integrais. Mano, é sério, elas são muito gostosas e tem vários sabores, até mais do que as normais! (Indico a marca Jasmine).
-Receitas com leite de coco ou leite de soja. Leite de coco não tem lactose e pode ser útil em várias receitas, sem falar que você pode substituir o leite de vaca pelo leite de soja em qualquer ocasião.
- Geleias e patês. É maionese não vai lactose... E as geleias tem de vários sabores.
-Frutas, legumes, verduras- (Avá que não vai lactose) Agora você vai aprender a se alimentar bem melhor do que antes pode ter certeza ;D
E existem também até algumas cápsulas pra você tomar que reduzem o efeito da lactose sobre o seu organismo. Só ingiram com receita média pelo amor de Deus!

Dica de site: Para fazer compras de produtos derivados de soja e receitas que não vão lactose o site é este: Sem Lactose (meio óbvio não?! rs')

Enfim galera, eu poderia falar mil coisas sobre isso. (mas o post já tá grande hehehe')
Então se vocês tiverem alguma pergunta sobre o assunto, pra quem ta passando por isso também contar como está sendo...Afinal muitaaas pessoas tem isso!
Se quiserem alguma dica ou até algum conselho podem mandar que vou responder!
E você caro amigo que não tem mas quer tem um estilo de vida mais saudável considere as dicas úteis ^^

Para vaquinos e não vaquinos (?) por hoje é só XD

15 comentários:

  1. Meu filhote tbm tem... Descobri recentemente tbm...
    Ele ficava com uma barriga muito grande e com muitos gazes.
    è difícil SIM pra controlar,mas não impossível!
    O que eu tirei de leite dele msmo foi a mamadeira que agora é leite de soja,mas danoninho, bolo, biscoito,etc. eu ainda dou,mas de forma moderada!

    Ameio o post ! Beijos!
    http://sweetasiangeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, você soube lidar com esse probleminha de uma forma muito boa, e isso é muito bom, parabéns viu!
    Gostei muito do seu blog :)
    Estou seguindo aqui, se quiser conhecer meu blog, e se gostar fique a vontade pra seguir !
    Beijos, fique com Deus !

    ResponderExcluir
  3. gostei do post, ótimo! Beijos♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Flor vou te colocar ok?Mais pode seguir o blog?
    http://biacmenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo seu blog, queria convidar vc e suas leitoras para participar de mais um sorteio no meu blog www.libpink.blogspot.com acesse e boa sorte, beijos Lib.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que tenso, as vezes quando visito a minha avó e bebo o leite que ela mesma retira da vaca de estimação dela (Isso mesmo! Ela tem um vaca!)passo mal, mas penso que é por conta do leite muito forte, agora os leites industrializados são bons para mim!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gostei muito do post, e do blog também, estou vomitando arco iris de tão lindo! Queria te convidar para ser minha afiliada e parceira, topa?
    Meu blog : http://female-forever.blogspot.com.br/

    Kissus,Layza
    http://female-forever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, com esse seu post entendi mais sobre essa intolerância a lactose! Ótimo post, entendi mais sobre esse assunto :))
    #Seguindo

    Te vejo na terra açucarada!
    The Sugary Land ~~ http://the-sugary-land.blogspot.com.br/ ~~

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Meu blog, o Para Sempre Feminina, está tendo um mega concurso, valendo vários prêmios. E você, meu afiliado não poderia deixar de participar não é? É incrível os prêmios e vai até o 4º lugar. Conto com você lá!

    Aviso : Não irei colocar o url do meu blog, pois o google está excluindo os blogs então vai no meu perfil e clica em PARA SEMPRE FEMININA, para ler as regras e ver os prêmios.

    Conto com você!Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Meu blog,o Para Toda Garota está tendo um concurso,os premios vão até o 3° lugar e você não pode faltar. Conto com você lá!

    Aviso : Não irei colocar o url do meu blog, pois o google está excluindo os blogs então vai no meu perfil e clica em Para Toda Garota,para ler as regras e ver os prêmios. .

    ResponderExcluir
  12. hey,volta logo! tô com sdds!

    ResponderExcluir
  13. ow,vc abandonou o blog? Não desiste não. Vc tem um ótimo potencial e pode ser torna uma Candy Reis da blogosfera! rs Vooolta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Kkk não vou abandonar o blog não!!! kkk Foi umas coisinhas que aconteceram nesses dias que acabaram não me deixando tempo p/ fazer posts, mas já estou de volta!

      Excluir