02/03/2012

Das melhores...

Ok, pensem o que quiserem. Vou fazer uma postagem falando de uma novela. Não que eu seja noveleira, mas há uma apenas que estou, "estava" acompanhando, isso mesmo, Vida da Gente.
To postando porque acho que realmente merece, na minha opinião, essa foi uma das melhores e inteligentes de todos os tempos!
Normalmente, quando via alguns capítulos de outras não achava a menor graça. Histórias parecidas, situações parecidas,personagens parecidos, muitooo clichê.
Mas essa realmente me surpreendeu, vários núcleos com histórias diferentes, mas todos ligados uns aos outros, principalmente ao núcleo dos idosos, nunca nas novelas dão muito atenção para eles e nessa deram uma "vida". Sem falar na histórias das duas irmãs cuja a mãe renegava uma e a outra idolatrava. Ainda bem que elas tinham a vó delas para dar uma  equilibrada. E quando uma entra em coma (Ana), a outra irmã (Manuela)cuida da filha dela por 4 anos até a outra despertar. E tinha também o trio amoroso da história onde no começo o rapaz (Rodrigo) namorava a Ana e depois do acidente ajudou Manu e cuidar da filha que era dele por sinal. Isso tudo no começo da novela.
Claro que muitas coisas aconteceram, muitos conflitos, mas não vou falar todos XD mas especialmente do final de hoje.
Adorei os textos e as frases que soltaram durante a novela, sabe aquelas filosóficas que fazem a gente parar pra refletir? Eu adoro kk'
E é claro, que para todos, tiveram um desfecho que mereciam. A parte dos dois casais com a filha no último momento da novela, não poderia ter acabado melhor.
Mesmo muitos criticando que queriam que o rapaz (Rodrigo) ficassem com a Ana, porém acabou ficando com a Manu, eu compreendi exatamente o que a autora queria dizer:As pessoas mudam conforme o tempo e as circunstâncias.
A ideia da novela,contando de fato, problemas do nosso dia a dia, e com uma história mega emocionante não teve nada de clichê. Muito pelo contrário, foi inovadora.

E aqui para deixar recordação...


Parabéns para a autora.

Sentirei saudades da Iná! D:

Um comentário:

  1. Eu também adorei a novela não perdia ela por nada.Comcordo com tudo que você falou.
    http://tardedemaisbaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir