31/01/2013

A Dama das Camélias


Estou aqui para fazer uma resenha, talvez de um dos livros mais incríveis que já li. Acabei de ler ele agora, então como a memória (e os sentimentos) estão bem frescos, aproveito para compartilhar ele com vocês.
Na verdade, a história é muito famosa, tiveram filmes, peças teatrais, afinal é considerado um dos clássicos da dramaturgia. Por favor, busquem a oportunidade de ler A Dama das Camélias.

Este livro, escrito pelo gênio Alexandre Dumas,filho, conta a história de Marguerite Gautier, uma cortesã (prostituta de luxo) de Paris, uma das mais cobiçadas entre os homens, e Armand Duval um homem que teve a ousadia de se apaixonar perdidamente por ela.


                        (capa que eu li)                                                                      (capa mais famosa)

Impossível não chorar lendo este livro, não quero ser spoiler, mas de primeira página você já sabe que Marguerite morreu de tuberculose e quem conta a história é um homem que arrematou um livro em seu leilão e encontra Armand, o qual, desabafa sua história para ele.
A linguagem é um pouco mais antiga, mas juro que dá para entender perfeitamente todas as passagens do livro, nas quais, são bem inteligentes.
O engraçado que neste livro não há vilões, apenas pequenas decisões dos personagens e o rumo que a vida dá a elas.
Você vai se encantar pelos dois, tanto por Armand, que é encantador, à ajuda e capaz de cometer loucuras por ela, tanto quanto a Marguerite, que mesmo amando ele, sabe que não pode dar uma vida longa e amorosa, pois está doente.
Apesar de meu resumo parecer ser clichê, não é.
E fiquem sabendo que a história foi baseada na própria história do autor, que também se apaixonou por uma mulher cujo passado era comprometedor, e morreu aos 23 anos de tuberculose.
Bem, se gostar do livro, procure o filme (é difícil, pois é muito antigo) e pesquise coisas sobre a história, que é o que estou fazendo no momento.
Sem mais delongas, uma ótima opção de leitura para pessoas que tenham e querem compreender os sentimentos humanos.
E sim, quando eu gosto de uma coisa, não poupo elogios.

12 comentários:

  1. que legal a dica Ju, fico com receio de ler livros antigos com medo de não entender a linguagem, mas vc disse que é de boa, então acho que se eu tiver a oportunidade vou ler sim, mas não agr pq to lendo o livro A FADA>.< anw! kkkk

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito na novela Lado a Lado! hahah deve ser bem legal, amo coisas antigas>.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, na novela tava tratando sobre esta história ;D

      Excluir
  3. Adorei a dica, fiquei com vontade de ler. Gosto de histórias ambientadas em uma época antiga.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju

    Realmente incrível.
    Uma ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Na novela Lado a lado tem a peça dama das camélias.
    Rebeldia em V ~ Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Jú, adorei.. me deu ate vontade de ler haha '

    Gente ta rolando um concurso lá no blog, pra escolher garotas, e garotos pra fazerem parte da equipe do blog. Se interessou ? Entre aqui ---> http://spacefashionista.blogspot.com.br/2013/02/concurso-de-selecao-para-equipe-do.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa nunca tinha ouvido falar, não gosto muito de romance não, mas confesso que fiquei com vontade de ler rs .. Voltei à blogosfera! Dessa vez com uma amiga, fico feliz que tenha mantido nossa afiliação! Pode deixar que seu cantinho essa guardado lá no blog.. O Pink Skulls tá mais lindo que nunca, adorei! Beeeijo

    cherry-blow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que o seu cantinho sempre ficará guardadinho aqui também (:

      Excluir
  8. Eu já sabia de peças de teatro e filmes sobre A Dama das Camélias, porém nem sabia que tinha um livro >.< quero ler, amo livros assim: INTENSOS! Amei seu jeito de escrever, super leve *--* seguindo seu blog, me encantei pelo layout e pelo nome!
    Kissus~
    Galaxy Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, brigada! kkk Achei até que fui meia formal :S Mas era preciso rsrs'
      Pode ler que você não vai se arrepender!

      Excluir